Tudo Sobre Como Conseguir Parcerias e Entrar Em Contato ♥

Olá pessoal tudo bom gente linda? Ultimamente, muitas meninas andam me mandando mensagem perguntando como conseguir parceiras, como entrar em contato, como saber que já é a hora é o momento certo pra isso, pensando nisso, resolvi separar alguns tópicos, aonde vai ajudar vocês nessas questões, então vamos lá.


Toda blogueira quer ter teu trabalho reconhecido, quer ganhar produtos das marcas e ter chegar a ter o blog/canal como seu trabalho, é normal, porém, se você já criou pensando nisso, desculpa, mais 99% de certeza de que não vai pra frente, e não, não irá dar certo, outra coisa que vocês precisam entender e colocar na cabeça de vocês, empresa, não é sua amiga, e nem vai ti mandar produtos por que achou você bonitinha, fofinha.. Ela vai ti mandar por que ela espera que você divulgue a marca, e traga clientes, vendas ok? Então entendendo isso podemos continuar com o post.

  • Quando posso entrar em contato?

Então, na minha opinião, o ideal é quando você tiver no minimo 6 meses de blog, por que? É simples, com 6 meses você já tem várias postagens e conteúdos ( por que a empresa vai querer saber se você tem conteúdo, e conteúdo de qualidade )e claro, já vai ter conseguido um púbico fiel a você, quando você tiver com pelo menos 6 meses de blog e pelo menos 300 visualizações diárias, ai sim você já pode entrar em contato com uma marca ou loja.

  • Preciso ter um mídia kit?
Isso é uma pergunta que todas fazem, preciso mesmo ter um mídia kit? É simples, você quer seu blog/canal como seu trabalho? Se sua resposta for sim, então sim! Você precisa ter um Mídia kit, ele é o currículo do teu blog, é a maioria das marcas irão pedi-ló.

(Caso não tenha um Mídia kit, e queiram ter um mídia kit profissional por 30,00 entre em contato comigo)
  •  A empresa respondeu meu e-mail, oque faço agora?
Gente, calma, muita gente vai atrás das empresas pra fazer parceria, e quando a empresa retorna o contato e pergunta "quais tipos de parcerias você oferece" muitas meninas não sabem oque responder, a primeira coisa é, se você não sabe os tipos de parcerias e quais você quer trabalhar, não entre em contato, más vou falar sobre duas que são muito comuns.

1° Permuta - A empresa manda o produto e você faz resenha, mostra em vídeo e enfim.

2° Publicidade - Você é paga para fazer um post ou vídeo, e a empresa pode te enviar o produto e enfim.

  • Quais empresas posso entrar em contato?
Você pode entrar em contato com todas, desde que, tenha haver com teu público alvo e que você tenha algo para oferecer a está empresa.

  • Como entrar em contato com a empresa?



Toda loja, marca, empresa né, no site tem lá a opção "contato" ou "fale conosco" vai lá, mande um texto apresentando seu blog e canal, falando seu nome, onde mora, falando do seu blog e das redes sociais, sobre oque o seu blog fala, más por favor, não seja irritante, mandou o e-mail? Ok, espere a empresa ti responder, caso ela não respondeu, ou ela não se interessou ou ela ainda não leu seu e-mail, não adianta mandar milhões de e-mail por que você só vai se queimar.

Bom minhas lindas, o post ficou meio longo né? Mais é que eu queria falar tudinho, mais se mesmo assim ficou alguma dúvida, me deixe aqui nos comentários que respondo todo mundo, e se quiserem mais post sobre esse assunto, me falem aqui também que vou adorar.

Um super beijo e fiquem com Deus  

13 comentários:

  1. Gostei das dicas Lindaaa!!! Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas :) Tô bem no comecinho e nem penso nisso acho que o legal mesmo na minha opinião é quase do elas vem primeiro acho que pra mim seria o topo shsushsusu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que gostou haha, logo logo você vai poder utilizar várias dessas dicas beijos ♥

      Excluir
  3. Ótimas dicas :) Tô bem no comecinho e nem penso nisso acho que o legal mesmo na minha opinião é quase do elas vem primeiro acho que pra mim seria o topo shsushsusu

    ResponderExcluir
  4. Gostei das tuas dicas Thuyla, acho completamente vergonhoso as pessoas que já começam o blog pensando em ganhar produtos, acredito que primeiro para se iniciar o blog tem que ser por prazer e não por interesse, e se você quiser chamar a atenção das empresas e um dia tornar o blog como seu trabalho tem que pensar em criar bons conteúdos. Eu mesmo tenho 1 ano de blog e não estou correndo atrás de parceria. Primeiro quero conquistar um público fiel e criar bons conteúdos e o resto vem com o tempo. Amei sua escrita e as dicas são claras e objetivas. PARABÉNS

    BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo lindona, tem que ter amor,muita mais muita dedicação se não, nem adianta criar, e tem que procurar parcerias com calma, pra não se manchar e nem acabar manchando blogueiras que tem compromisso, beijos lindona ♥

      Excluir
  5. Gostei das tuas dicas Thuyla, acho completamente vergonhoso as pessoas que já começam o blog pensando em ganhar produtos, acredito que primeiro para se iniciar o blog tem que ser por prazer e não por interesse, e se você quiser chamar a atenção das empresas e um dia tornar o blog como seu trabalho tem que pensar em criar bons conteúdos. Eu mesmo tenho 1 ano de blog e não estou correndo atrás de parceria. Primeiro quero conquistar um público fiel e criar bons conteúdos e o resto vem com o tempo. Amei sua escrita e as dicas são claras e objetivas. PARABÉNS

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  6. Tem coisas que temos que aprender sozinhas né? Pois ninguém quer ajudar quem ta começando rs, e muito difícil achar alguém que ajude quem ta no começo dando dicas haha, beijos lindona ♥

    ResponderExcluir