Quero Criar Um Blog, O Que Faço? ♥

Olá pessoal, tudo bom gente linda? Semana retrasada, eu fiz um post aqui no blog e vocês simplesmente amaram, não imaginava que vocês iriam gostar tanto, fiquei super feliz em saber que ajudou vocês e que vocês gostaram tanto, por isso, resolvi fazer um quadro aqui no blog, com Dicas para blogueira iniciantes, espero muito que vocês gostem e que ajude vocês.


Bom, mais vamos ao que interessa, vou falar sobre tudo, absolutamente tudo sobre blogueira iniciante que vocês precisam saber, então, vamos ter post desdo inicio de antes de você criar o blog para que possamos entender como funciona ok? Então chega de enrolação e vamos lá!

Gente linda, oque vocês precisam se perguntar é o seguinte, "eu vou ter tempo?" Pois não adianta você querer montar um blog se você não tiver tempo pra correr atras de conteúdo, se você não tem tempo de postar, e nem de divulgar, que no inicio você tem que divulgar, e divulgar muito por que ninguém ainda te conhece.

Outra coisa que você tem que pensar é, "qual tema, qual o foco principal do meu blog e se eu domino o assunto", veja bem, vejo muita gente querendo fazer vídeos de maquiagem e beleza, só que a pessoa não sabe se maquiar, a pessoa não tem nem noção de como fazer um esfumado, estou dando esse exemplo mais serve pra qualquer área, não somente em beleza, faça algo que você goste, e que claro você saiba, e saiba muito bem.

Algo que você tem que se perguntar é " eu tenho criatividade ", sem criatividade não vai, pois vai chegar uma hora que suas ideias vão acabar e ai? Você vai largar o blog? Vai desistir? Por que tu não vai mais ter inspirações pra postar, é ai aonde entra novamente sobre dominar o assunto, por que se você domina o assunto, vai com toda certeza ficar mais fácil pra você criar um conteúdo.

Se suas respostas foram positivas até agora, ok, você já pode pensar em criar um blog, mais lembrando que isso tem um custo, hoje em dia tem muitos blogs, mais muitos mesmo, então você tem que se destacar, tem que ter teu diferencial, claro que, você pode começar sem equipamento nenhum, sem um domínio, sem um layout e enfim, porém, como tem muitos blogs hoje em dia, vai ficar bem mais difícil de se destacar, más claro como eu disse isso vai de você, caso você queira começar mais profissional, você sabe que vai ter que investir em um Layout, o domínio varia muito, no site aonde eu compro ele custa 30,00 o .com , e você tem que escolher a plataforma, eu uso a Blogger e amo, más tem quem preferi o WordPress, e claro tem outras inúmeras plataformas, também tem a hospedagem que você paga mensal, porém isso é assunto para um futuro post.

Claro que você pode usar layout free, mais lembre-se que seu leitor  ele irá associar seu layout há você, então cada vez que ele entra em um blog que tiver o mesmo layout, ele vai lembra de você, e ver que outros blogs tem o mesmo layout que o teu deixa o leitor meio assim, e confuso, por isso é muito importante ter um exclusivo teu.

Bom gente linda, nesse post é só isso, se ficou alguma dúvida me deixe aqui nos comentários que vou adorar responder, e lembre-se que a cada sexta-feira vamos ter um post sobre isso, um super beijo e fiquem com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário