Ondas no cabelo com chapinha e sem técnica !

Ooi amores !! Tudo bem ? Hoje o post é sobre cabelo e vou ensinar vocês a fazer ondas no cabelo de uma forma diferente !
 Eu sempre tive muita dificuldade em fazer cachos porque meus fios são muito finos e lisos e isso acaba fazendo com que o volume tão desejado seja tão difícil de se alcançar. Antes de aprender aquela técnica super usada por blogueiras de fazer esses cachos com a chapinha ou com o babyliss ,sempre que eu queria fazer algo diferente no cabelo para uma festa ou evento,logo procurava um salão mais próximo de casa que realizasse isso de uma forma que os cachos durassem por mais horas,e no final das contas,a única solução era colocar bastante laquê de spray.
Com um tempo fui aprendendo mais sobre isso e hoje vou contar pra vocês de como fazer as ondas no cabelo sem precisar de nenhuma técnica,então,vamos lá ?
Então amores, antes de começar o processo eu usei esse defrizante que possui queratina e protege os fios do calor do secador ou da prancha.


O primeiro passo é separar uma mecha de cabelo nem muito fina e nem muito grossa. Depois é só enrolar a mecha em dois dedos (se vocês querem  ondas mais grossas,aconselho de 3 a 4  dedos),e ir enrolando até as pontas. Depois é só retirar os fios com cuidado de forma que não desenrole.


Depois é só colocar a prancha encima e deixar esquentar por uns 10 segundos.


No inicio vocês podem estranhar o efeito mas depois vai ficando mais bonito quando começa a desenrolar.


Depois de fazer em todas as mechas ,esperem o cabelo esfriar pelo menos uns 10 minutos e utilizem uma escova para  ir desenrolando os '' cachos '' para que as ondas fiquem mais naturais.Gosto de utilizar um reparador para deixar as pontas mais bonitas e menos ressecadas. 


E no final fica assim, eu amo o resultado e o volume fica lindo,e pra melhorar,ele dura por mais tempo !


Então é isso amores,espero que vocês tenham gostado desse tutorial rapidinho e continuem acompanhando as novidades do blog nas redes sociais,um super beijo !! ;*




2 comentários:

  1. Gostei bastante desse tutorial!!! Fácil e prático...
    Só que no meu caso é o inverso pq meu cabelo é cacheado rsrs.... amei o post.

    Beijos

    ResponderExcluir