Baixa Auto-Estima? Nunca Mais! ♥

Olá pessoal, tudo bom gente linda? Hoje eu venho falar de algo que acho que nunca falei por aqui né? Até por que não é um tema muito fácil de falar e tal, pois hoje em dia, querendo ou não ainda passamos por aquela fase de baixa de auto-estima, cá pra nós, todo mundo, absolutamente todo mundo já passou pelo menos uma vez na sua vida, nem que seja por um dia, pela falta de auto-estima, é horrível você se sentir mal com você mesma,e claro, existi diversas formas pra que isso aconteça, por você ser magra, gordinha, alta, baixa... e enfim, parece meio louco, pois hoje em dia, em pleno século XXI, isso ainda aconteça...


O pior e que isso acontece e nós nunca estamos preparadas, eu por exemplo sofri muito com a baixa de auto-estima, vou contar um pouquinho da minha história pra vocês entenderem melhor, eu sempre fui meia vaidosinha sabe? Entre as meninas da minha turma de amigas, eu fui a primeira a usar batom, rímel, arrumar o cabelo e tal, porém, eu tinha algo em mim que fazia com que as pessoas me zuando muito, e quando falo muito, quero dizer muuuuuito mesmo, na sala de aula eu era a única a ser zuada, eu era o alvo sabe? E as vezes por amor há minha pessoinha, minhas amigas, mais aquelas amigas de verdade sabe? Tomavam as dores e acabava sendo zuada também, mais elas nem ligavam, por que o importante pra elas eram me ver bem haha.


E já falo, sabe essas amigas? Que tomam as dores pra ti ver bem? Então... É delas que você tem que dar valor haha, más vocês devem estar se perguntando, o que fazia as pessoas ficarem praticando maldade, rindo de mim, e isso acontecia simplesmente pelo fato de que eu tinha "orelha de abano", isso já era o suficiente pra mim não sair de casa de cabelo presso, pra mim não querer sair na rua, e nem querer ir pra escola.


Foi um ano muito difícil pra mim, pois eu queria mudar de qualquer forma de sala, não suportava mais aquilo, aquilo era algo que tava me ferindo, e me prejudicando, pois com 12..13 anos, eu era uma menina ingenua, e que não tinha maldade nenhuma, minha mãe sempre falava que queria que eu operasse e tal, mais eu me amava daquele jeito, e não queria operar, até que essas coisas começaram acontecer, e isso foi ACABANDO comigo, foi me destruindo por dentro, e quando eu fui ver, já não tinha auto-estima nenhuma haha, pois bem, resolvi operar e tal, eu até estava mais feliz, porém pra ser sincera, só me senti bonita, bem comigo mesmo, depois dos meus 15 anos, por que eu me sentia muito mal de ser magrinha, não ter peitos sabe? Igual minhas amigas, mais hoje em dia eu nem ligo mais pra isso (qualquer coisa tem silicone amiga KK) brincadeira gente rs.


Hoje em dia, eu sou uma pessoa feliz comigo mesmo, e realizada, claro que tem dias da tpm, que vamos combinar não queremos nem nos olhar no espelho pois se odiamos, mais nada melhor do que a gente perceber que muito mais do que uma beleza, um padrão imposto pela sociedade, é o nosso carácter, devemos lembrar e perceber que nós todas temos nosso brilho e nosso valor, e NUNCA, jamais, em hipótese alguma, deixa que alguém machuque a gente, e deixar nossa auto-estima abalada, você é linda omo é, sendo baixa, alta, gordinha, magrinha, tenho um corpão ou não, e seu sorriso? É o mais lindo!


Bom minhas lindas, espero que vocês tenham entendido mais ou menos oque eu quis passar pra vocês, e que minha história tenha e ajude vocês que estão passando por isso de alguma forma tá? Um super beijo e fiquem com Deus  

2 comentários:

  1. Gostei do texto! Também fui uma das primeiras a usar maquiagem na escola e sempre fui muito vaidosa, mas as vezes eu também sofria bullying com o meu peso. Foi com uns 12, 13 também, e eu decidi emagrecer. Depois que emagreci eu percebi que não importava o que fosse, as pessoas sempre iriam inventar um motivo para falar, e aprendi a ficar bem comigo mesma porque eu me sentindo bem e confiante é o que importa de verdade.

    Beijinhoss
    www.mah4021.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiiim lindona haha, estar bem com vc mesma e vida, é ouyro nível, nada melhor 💜

      Excluir